segunda-feira, 2 de junho de 2014

Das coisas que eu sei...

'Se tem uma coisa que nunca vou entender é gente que só quer tirar vantagem em tudo... Eu sei que nem todo mundo pensa nos outros, mas é importante saber viver em sociedade. Você não precisa ser a Madre Teresa, só tem que entender que do lado de lá existe uma outra pessoa. E que essa pessoa, assim como você, tem sentimentos e sonhos.
 
Pensa comigo: se você pensa no outro e o enxerga como um indivíduo com falhas e acertos (assim como você), provavelmente não vai querer passá-lo para trás, afinal, não fazemos com os outros o que não queremos que façam conosco. Certou ou errado? Certo, ninguém gosta de ser traído. Errado, nem todo mundo tem a humildade necessária para se colocar no lugar de outra pessoa.
Não é tão difícil. Antes de xingar alguém, pense se você gostaria de ser xingado. Antes de criticar alguém, pense em como dizer. Uma palavra mal dita (maldita!) estraga tudo. E muitas vezes o estrago vira mágoa. E essa mágoa não morre nem desaparece num passe de mágica. Algumas, inclusive, crescem e se reproduzem. Antes de usar alguém, pense se você gostaria de ser usado. Antes de falar mal do seu amigo, pense se você gostaria que ele falasse mal de você.'
- [Clarissa Corrêa]

Nenhum comentário: